A Garantia do Ativo Ocupacional!

TERMO DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS SERVIÇOS ON-LINE HSim!

 

I – DO OBJETO

1.1 - O objeto do presente Termo de Uso consiste em estabelecer a política e regulamento para acesso da plataforma on-line e do software aplicativo para aparelho telefônico celular (app).

1.2 - Para fins deste termo, entende‐se por Cliente do aplicativo a empresa cliente contratante do serviço de gestão que via computador, smartphone ou tablet com pacote de dados ativado, utilizar os serviços da plataforma on-line e do app, como parte fundamental no cumprimento da NR 6 item 6.6.1 “h”.

1.3 - O Cliente por meio de contrato de prestação de serviço com HSim! autoriza enviar aos colaboradores notificações via aplicativo (PUSH), email e mensagem de texto (SMS).

1.4 – O Cliente do aplicativo não tem acesso por meio deste a nenhuma informação dos colaboradores vinculados a mesma que serão notificados.

1.5 – A adesão do Cliente ao aplicativo não permite a ele acessar dados relativos a empresa, todos os colaboradores e informações técnicas envolvidas na prestação de serviços.

1.6 – A adesão do Cliente ao aplicativo permitirá a ele efetivar a notificação dos colaboradores da necessidade de retirada, troca, devolução ou qualquer outro evento relacionado à norma regulamentadora NR6.

II–DO CADASTRAMENTO

2.1 - Para uso dos serviços disponibilizados no aplicativo, o Cliente deverá acessar a Google Play e efetuar o download do aplicativo, realizar o cadastramento do smartphone a ser utilizado, sendo essencial, para tanto, preencher todos os campos de forma completa, clara e precisa.

2.2 - Será permitido o cadastramento exclusivamente de um smartphone para cada Cliente.

2.3 – O Cliente após o cadastramento do smartphone torna-se responsável pelo correto uso da ferramenta.

2.4 - O acesso, visualização e uso do aplicativo deve ser feito pelo Cliente em caráter empresarial e intransferível.

2.5 - O Cliente é responsável pelas operações efetuadas no aplicativo, pois apenas é acessado através de login e senha pessoal e intransferível.

2.6 - Ao cadastrar‐se no aplicativo, o Cliente se compromete a fornecer apenas informações fidedignas, atualizadas e completas, declarando‐se plenamente ciente de que a utilização indevida de dados de terceiros ou por terceiros ou o fornecimento de informações falsas poderá caracterizar a prática de crime, sujeitando o infrator às penalidades previstas em lei.

2.7 - O aplicativo poderá ser acessado pelo beneficiário titular, capaz e com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. No caso de menores de 18 (dezoito) e outras pessoas que necessitem de representação na forma da lei, estes devem estar devidamente representados ou assistidos, conforme o caso, por seus pais ou responsáveis legais, os quais deverão preencher o cadastro em caráter de representação ou assistência ao Cliente, responsabilizando-se integralmente por este e por seus atos.

2.8 - Verificada inconsistência nos dados informados pelo Cliente e/ou qualquer pendência, o cadastro do pretendente será desconsiderado pelo aplicativo.

2.9 – O HSim! poderá suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente, o cadastro do Cliente, sem prejuízo do ingresso das medidas judiciais cabíveis para buscar a reparação de danos materiais e morais devidos, nos seguintes casos: a)violação a legislação federal, estadual ou municipal vigentes; b)infração às regras deste Termo de Uso; c)violação dos princípios da moral e dos bons costumes; d) indícios de prática de ato fraudulento ou doloso pelo Cliente ou terceiros; e)indícios de conduta do Cliente prejudicial ou potencialmente prejudicial a terceiros ou à imagem do HSim!; f) quando o contrato é rescindido; g) ofensas aos integrantes do HSim!, prepostos e prestadores credenciados ou contratados.

2.10 - As informações solicitadas ao Cliente no momento do cadastro serão utilizadas pelo HSim! somente para os fins previstos neste Termo de Uso e em nenhuma circunstância serão cedidas ou compartilhadas com terceiros, exceto por ordem judicial ou de autoridade competente.

2.11 - Após a validação do cadastro, o Cliente será liberado para o uso do aplicativo.

2.12 - Cabe ao cliente verificar a mensagem de email enviada para sua caixa de entrada, para que todas as comunicações possam ser realizadas adequadamente. Caso não encontre o email enviado deve entrar em contato com o suporte do aplicativo pelo suporte@hsim.com.br

 III- POLÍTICA DE SEGURANÇA E PRIVACIDADE

3.1 - O Cliente autoriza desde já o HSim! a promover o rastreamento de seu endereço de IP e/ou outros meios de controle digital, recolher outras informações técnicas, como o endereço de protocolo de internet do Cliente, o sistema operacional do seu telefone ou computador, o tipo de browser e o endereço de websites de referência.

3.2 - A coleta de informações também será realizada através de cookies, que servirão para permitir ao Cliente acessar o aplicativo, armazenar dados, localizar o Cliente e para fins de análise interna do HSim!, sendo vedada qualquer forma de comercialização das informações obtidas.

3.3 - O HSim! poderá usar os cookies, web beacons (web bugs) ou tecnologia semelhante para melhorar e personalizar a experiência do Cliente ao acessar o aplicativo e utilizar suas ferramentas, bem como para operar e melhorar o aplicativo.

3.4 - Para segurança do Cliente, os dados serão transmitidos criptografados. Toda informação ou dado pessoal prestado pelo Cliente será armazenado em servidores com meios magnéticos de alta segurança.

3.5 - O HSim! adotará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança das informações fornecidas pelo Cliente, bem como por aquelas disponibilizadas no aplicativo.

3.6 - Para acessar os serviços on-line disponíveis no aplicativo é necessário que o Cliente preencha os dados cadastrais, que permitirão a sua identificação e autenticação, garantindo assim a segurança de suas informações. O acesso posterior ao aplicativo dependerá sempre da indicação do seu nome de Cliente (login) e senha.

3.7 - A senha será definida pelo próprio Cliente no processo de cadastramento inicial no sistema; é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo, acarretando portanto a total responsabilidade do Cliente por todo e qualquer dano decorrente da inadequada utilização, inclusive por terceiros, independente do motivo.

3.8 - Por medida de segurança, a senha do Cliente será bloqueada após três tentativas inválidas. Para solicitar o desbloqueio ou receber orientações em caso de esquecimento, o Cliente deve contatar o suporte do HSim!.

3.9 - Ao utilizar a senha de acesso, o Cliente deve: a) ao criar a senha, evitar combinações simples que possam ser facilmente descobertas, como por exemplo, data de nascimento, número de CPF, nome de parentes, letras ou números repetidos, etc. b) zelar por sua guarda e confidencialidade, lhe sendo vedado vender, transferir, ceder ou emprestar a outrem, a qualquer título. c) informar por escrito imediatamente ao suporte do aplicativo caso haja qualquer suspeita ou conhecimento de uso não autorizado da sua senha, dados cadastrais, conta ou qualquer outra quebra de segurança. d) utilizar método de bloqueio do celular, por meios como senha, padrão, biometria e outros e não se afastar de seu celular enquanto estiver desbloqueado, a fim de evitar que terceiros possam utilizar o sistema. e) utilizar um programa antivírus a fim de prevenir que seu equipamento ou suas informações sejam danificados por causa de vírus. f) trocar de senha quando sentir necessidade ou diante de suposição de descoberta por terceiros. g) ficar atento ao digitar a senha na presença de terceiros e evitar a utilização do aplicativo em celulares de terceiros.

3.10 - Ao utilizar o aplicativo é vedado ao Cliente: a) divulgar outros sites, negócios ou empresas, ou fazer qualquer tipo de publicidade, inclusive político-partidária. b) colocar conteúdo falso, difamatório, discriminatório, impreciso, abusivo, vulgar, hediondo, provocatório, obsceno, profano, de orientação sexual, ameaçador, invasivo da privacidade de outros, protegido por direitos de autor, ilegal ou incitador de crime. c) de alguma forma prejudicar o bom funcionamento do aplicativo. d) utilizar as funcionalidades do site para fazer spamming, ou seja, enviar mensagens não solicitadas de uma forma generalizada. e) vender, negociar, reproduzir, duplicar, copiar ou modificar qualquer conteúdo, material, software, produto, serviço, ou informação que compõem o aplicativo, ou utilizálo de forma diversa daquela definida pelo HSim!. O mesmo se aplica às imagens e aos elementos de identificação da marca HSim! que não podem ser utilizados sem prévia e expressa autorização.

3.11 - O HSim! não se responsabiliza por qualquer prejuízo decorrente do acesso, interceptação, eliminação, alteração, modificação ou manipulação, por terceiros não autorizados, dos dados do Cliente durante a utilização do aplicativo, decorrentes de violação das medidas de segurança por parte do Cliente ou de terceiros mediante o emprego de fraude, simulações e violações de sistemas.

3.12 - O HSim! se reserva o direito de suspender ou cancelar o acesso do Cliente, sem prévio aviso, na hipótese de identificar que houve ingresso por terceiros não autorizados ou que o Cliente utilizou as informações ou programas contidos no aplicativo para a prática de atividades ilícitas ou imorais.

IV DO FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS

4.1 - Para que o serviço seja efetivado é necessário que o Cliente baixe e instale o aplicativo “Cliente HSim!” em seu aparelho celular tipo smartphone ou tablet com pacote de dados ativado, na Google Play Store (Google) e faça o cadastro como indicado anteriormente.

4.2 - O uso do aplicativo é gratuito.

4.3 – É dever do Cliente do aplicativo manter o sistema operacional e o aplicativo atualizados. O HSim! não se responsabiliza pela descontinuidade na prestação dos serviços, em decorrência de equipamentos incompatíveis utilizados pelo Cliente; da não atualização de manutenção do sistema operacional e/ou do aplicativo e/ou problemas nos sistemas e equipamentos utilizados para a execução da prestação dos serviços ou de caso fortuito ou força maior ou problemas técnicos diversos.

4.4 - Os serviços de suporte técnico disponibilizados pelo HSim! terão o objetivo exclusivo de auxiliar o Cliente na solução de problemas relacionados à utilização dos recursos contidos no aplicativo.

4.5 - Caso a conduta do Cliente no seu contato com O HSim! e/ou suporte técnico, seja ameaçador, obsceno, difamatório, pejorativo, prejudicial, preconceituoso ou injurioso, discriminatório em relação à raça, cor, religião, credo, sexualidade, opção sexual ou nacionalidade, terá cancelada imediatamente sua relação com o HSim!, sem prejuízo de todas as demais medidas legais cabíveis.

4.6 - O HSim! se reserva o direito de incluir, excluir ou alterar quaisquer aspectos, especificações, conteúdo e funcionalidades do aplicativo, podendo suspendê-lo temporariamente ou cancelá-lo, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, independente de aviso prévio ao Cliente.

4.7 - O HSim! poderá modificar o presente Termo de Uso a qualquer tempo. A nova versão será disponibilizada ao Cliente nas lojas de aplicativos Google Play Store (Google).

4.8 - O HSim! exime‐se da responsabilidade por custos, prejuízos e/ou danos causados ao Cliente ou a terceiros pela não implementação, pela implementação parcial ou pela má implementação das dicas, informações ou soluções de dúvidas e perguntas apresentadas pelo Cliente relacionadas ao objeto do presente termo.

V- RESCISÃO E PENALIDADES

5.1 - O Cliente que desejar fazer cessar os efeitos do presente Termo de Uso poderá fazê-lo a qualquer momento, através da desativação do aplicativo (app).

5.2 - Na hipótese de ser constatada a violação de qualquer cláusula ou disposição do presente Termo de Uso pelo Cliente ou quando o Cliente agir de forma que represente forte indício de que não pode cumprir estas disposições, O HSim! poderá, a qualquer momento, sem aviso prévio, extinguir este Termo de Uso para todos os efeitos de direito, sujeitando o Cliente infrator ao pagamento de perdas e danos, materiais e morais a que der causa, a título de pena, sejam eles sofridos pelO HSim! ou terceiros.

VI – DAS CONDIÇOES GERAIS

6.1 - O HSim! manterá suporte técnico exclusivamente para o aplicativo e suas funcionalidades. Todo e qualquer déficit no acesso ou utilização do aplicativo que seja decorrente de problemas do aparelho telefônico; do serviço de internet ou telefonia; da incompatibilidade de programas e aplicativos do aparelho telefônico ou do mau uso do mesmo não é de responsabilidade dO HSim! e, consequentemente, não será por ela sanado.

6.2. O suporte técnico ao aplicativo deverá ser requerido via e‐mail suporte@hsim.com.br, e será tratado de segunda a sexta‐feira, das 09h às 18h (horário de Brasília), exceto feriados. Após o horário indicado e nos sábados, domingos e feriados, o suporte será prestado pelo HSim! via telefones que constam no verso do seu cartão de beneficiário.

6.3. Em caso de interrupções necessárias por ocasião de serviços de manutenção no aplicativo, falhas decorrentes de ações e omissões de terceiros tais como das empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e/ou de comunicações envolvidas direta ou indiretamente na prestação do serviço objeto do presente termo e casos fortuitos e de força maior, o Cliente deverá buscar suporte conforme item anterior.

6.4. Na hipótese do Cliente buscar suporte via email fora dos horários e dias estipulados, O HSim! não está obrigado a garantir resposta por intermédio de tal ferramenta, tampouco se responsabiliza por qualquer transtorno eventualmente vivenciado pelo Cliente ao utilizar o aplicativo.

6.5. Na hipótese do Cliente deixar de buscar suporte telefônico para o aplicativo quando o suporte por email não estiver disponível, O HSim! não se responsabiliza por qualquer transtorno eventualmente vivenciado pelo Cliente ao utilizar o aplicativo.

6.6. - Fica eleito o foro da comarca da cidade de São Paulo, no Estado de São Paulo, para dirimir quaisquer questões oriundas deste termo de uso que será regido pelas leis brasileiras, desistindo as partes de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

6.7 - Neste ato o Cliente, sob as penas da lei, declara não se enquadrar em qualquer hipótese impeditiva, legal ou contratual, para cadastrar-se no aplicativo.

6.8 - O Cliente declara ter lido, estar ciente e de pleno acordo com o conteúdo e condições deste termo de uso.